top of page

Com as barbas de molho


O Lula ainda usa barba? Bem, isso não importa mais, pois a Dilma também não tem barba, assim como muitos que agora devem estar sofrendo de insônia, com as prisões do Senador Delcídio Amaral e do dono do BTG Pactual, André Esteves. Se esses senhores foram procurar o Nestor Serveró para comprar o seu silêncio, é porque ele tem muito o que dizer, e isso preocupa a cúpula do governo. Não acredito que o Senador Delcídio tentou comprar o silêncio do Serveró por conta própria. Penso que ele estava ali à serviço de alguém. Creio que a onda está chegando na praia da Dilma e do Lula, e antes disso há muita água para para passar embaixo dessa ponte.

Muito desprovido de inteligência e de sabedoria, seria o Nestor Serveró se aceitasse a proposta do Senador Delcídio, pois, ao fugir, ele perderia o direito à delação premiada. Se conseguisse chegar à Espanha passaria ser procurado pela Interpol, e ser extraditado complicaria ainda mais a sua situação. Resultado: agora quem está complicado é o Delcídio Amaral, um Senador desprovido de sabedoria, e abandonado pelo próprio partido, que imediatamente tratou de se desvincular da sua pessoa. Entretanto essa atitude do PT - desprovida de sabedoria - representa um tiro no pé. Animais feridos em geral se tornam agressivos. O ser humano é um animal que ao ser ferido se vinga.

Em função da pressão da sociedade - agravés das redes sociais - o Presidente do Senado, Renan Calheiros, me surpreendeu. Com largo gesto de democracia, atropelou o regimento da casa e abriu a discussão para que os senadores decidissem pelo voto aberto sou fechado. Confesso que antes do início da seção no Senado, eu não tinha nenhuma esperança de que que o Senador Delcídio fosse ficar na cadeia. Acompanhei as notícias e o caso o dia inteiro, e no fim da noite tive a minha recompensa. Fiquei surpreso e feliz que os senadores tenham votado pela mantutenção da decisão do STF, ou seja, a prisão inafiançável do Senador Delcídio Amaral, assim como todos os Brasileiros de bem, que bem querem o bem dessa "amada terra do Brasil."

Uma nação que aspira a liderança do bloco econômico em seu continente, e igualmente, aspira uma cadeira no parlamento da ONU, e o respeito das outras nações, e a confiança das instituições políticas internacionais, precisa primeiramente conquistar o respeito dentro da sua própria casa. Caso essa nação esteja com a imagem manchada e comprometida, a melhor maneira para atingir o alvo é expurgar o cancro maligno que corrompe as suas instituições e credibilidade. Ontem pudemos contemplar tal evento, e sentimos pela primeira vez em muito tempo, orgulho de sermos Brasileiros. Como há tempos não sentíamos mais!

Destaque
Tags
Nenhum tag.
Pensamento Teológico e Reflexões Sociais
bottom of page